Documentos necessários

Confira abaixo a relação de documentos necessários para a efetivação da inscrição na UNIFACS.

PARA OS CANDIDATOS OPTANTES PELATRANSFERÊNCIA EXTERNA

HISTÓRICO ESCOLAR ATUALIZADO saiba mais

Histórico escolar atualizado, constando o semestre anterior ao atual, emitido pela Instituição de origem, assinado e carimbado, ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias, além do resultado das avaliações e a frequência às aulas (apresentar original e entregar fotocópia legível e sem rasuras/emendas); no Histórico escolar deve constar a situação de “Matriculado ou Trancamento” na Instituição de origem.

DECLARAÇÃO DE VÍNCULO saiba mais

Declaração de Vínculo, caso o histórico não conste a situação de “Matriculado”.

PLANO DE ENSINO saiba mais

Plano de Ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento, autenticado pela Instituição de origem, para solicitar dispensa (essa documentação só será exigida para aqueles candidatos que pretendam entrar com o processo de solicitação de Dispensa de Disciplina) – (apresentar original e entregar fotocópia legível e sem rasuras/emendas).

BOLETO BANCÁRIO QUITADO saiba mais

Boleto Bancário quitado (original e fotocópia).

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO saiba mais

Requerimento de inscrição impresso diretamente do sistema.

PARA OS CANDIDATOS OPTANTES PELA MATRÍCULA ESPECIAL PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR

DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR saiba mais

Diploma de curso superior de Graduação devidamente registrado (apresentar original e entregar fotocópia legível e sem rasuras/emendas).

HISTÓRICO ESCOLAR saiba mais

Histórico escolar emitido pela Instituição de origem, assinado e carimbado, ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias, além do resultado das avaliações e a frequência às aulas (apresentar original e entregar fotocópia legível e sem rasuras/emendas).

PLANO DE ENSINO DAS DISCIPLINAS saiba mais

Plano de Ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento, autenticado pela Instituição de origem, para solicitar dispensa (essa documentação, assim como o Histórico Escolar só serão exigidos para os candidatos que pretendam entrar com o processo de solicitação de Dispensa de Disciplina) – (apresentar original e entregar fotocópia legível, sem rasuras/emendas).

BOLETO BANCÁRIO QUITADO saiba mais

Boleto Bancário quitado (original e cópia).

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO saiba mais

Requerimento de inscrição impresso diretamente do sistema.

Atenção

No caso do candidato ter realizado estudos em uma Instituição de Ensino Superior no exterior:

1. A documentação acadêmica relacionada acima deverá ser selada pelo consulado do Brasil no país aonde o documento foi expedido, acompanhado de tradução JURAMENTADA, se escrito em língua diferente do Português, inclusive o histórico escolar, por um tradutor oficial.

2. Apresentar-se no International Office da UNIFACS localizado à Av.Luís Viana Filho 3100 – Torre Norte – Térreo – das 8h às 12h – 14h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira para avaliação da documentação e orientações sobre o Processo Seletivo;

3. No caso de conclusão do Ensino Médio no exterior- O candidato brasileiro ou estrangeiro que tenha realizado curso correspondente ao ensino médio no exterior deverá apresentar declaração de equivalência do mesmo para fins de prosseguimento de estudos em nível superior.

Essa declaração deverá ser obtida junto à Escola Pública Credenciada no município de Salvador. O diploma ou certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar deverão estar autenticados pela autoridade consular brasileira no país onde se originou a documentação, assim como estarem, devidamente traduzidos, por tradutor oficial (juramentado).